Martina Alejandra Stoessel Muzlera





Martina Alejandra Stoessel Muzlera, nascida no dia 21 de março de 1997 - em Buenos Aires.

Filha de Alejandro Stoessel e Mariana Stoessel Muzlera e irmã de Francisco Stoessel, começou estudando dança, ballet, comédia musical, jazz e hip hop aos cinco anos. Sua primeira participação na TV foi em 2007, fazendo uma participação especial na produção de Ideas del Sur, "Patito Feio".
Em 2011, Martina cantou o tema principal do filme da Disney, "Enrolados", "Tu Resplendor", que faz parte do álbum “Disney Princess: Fairy Tale Songs”, junto com vários outros personagens da Disney.
Aos 13 anos, Tini foi escalada para interpretar Violetta Castillo na série de mesmo nome, "Violetta".
Na série, Stoessel canta o tema musical da primeira temporada, divulgado em 5 de abril de 2012 e intitulado "En Mi Mundo", e também o canta em suas versões italiana ("Nel mio mondo") e inglesa ("In My Own World").
Pelo papel em Violetta, ganhou o prêmio "Atriz revelação" da edição de 2012 do Kids Choice Awards Argentina e foi indicada para o Nickelodeon Kids' Choice Awards, na categoria de "Artista Latino Favorito". Também emprestou sua voz a algumas canções dos álbuns da série e participou dos programas The U-Mix Show e Disney Planet. Em 2013, foi confirmada para interpretar a mesma personagem na segunda temporada da série. Neste ano, a partir da telenovela argentina, surgiu o grupo Violetta, que envolve Martina juntamente com Jorge Blanco, Mercedes Lambre, Nicolás Garnier, Alba Rico, Lodovica Comello, Candelaria Molfese, Facundo Gambandé e Samuel Nascimento. Em 10 de agosto de 2013, Martina participou, juntamente com o elenco de "Violetta", de um evento televisivo de caridade promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Un sol para los chicos, onde interpretou as canções "Libre soy" e "En Mi Mundo". Foram cantadas "Libre soy" e "All'Alba sorgerò" em suas versões espanhola e italiana, além de "Let It Go", presente na trilha sonora de Frozen.

Em 2014, foi confirmada a presença de Martina na terceira temporada de Violetta e a realização da segunda turnê mundial de Violetta, a Violetta Live. A "Juntada Tinista", organizada em parceria com o governo de Buenos Aires em 2 de maio de 2014, reuniu cerca de 250 mil fãs da série e de Martina Stoessel (apelidados de Tinistas) em Palermo, em um espetáculo com o tema "cuidemos do planeta", e mais tarde no mesmo mês foi lançada sua autobiografia, Simplemente Tini. Em 1º de setembro, encontrou-se com o Papa Francisco durante o evento "Partita per la Paz" (Partida pela Paz), organizado por uma rede de escolas mantida pelo Papa juntamente à Fundação PUPI, criada pelo ex-futebolista argentino Javier Zanetti. A atriz cantou a versão italiana de "En mi mundo" e a canção "Imagine", em inglês, de John Lennon.


2 comentários :

  1. Oi eu sou do Oh Martina Brasil (http://ohmartinabrasil.blogspot.com.br/) aceitaria fazer parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro. Gostaria de fazer algumas perguntas pra vcs.

      Excluir

Comente o que achou

 
Vídeo Destaque
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO